sábado, 12 de maio de 2012

A origem de Capitão América nas HQs


Capitão América é um personagem de histórias em quadrinhos do Universo Marvel Comics, foi criado por Jack Kirby e Joe Simon, chegou a fazer parte dos grupos Invasores,S.H.I.E.L.D. e Vingadores.


Dados do personagem

Nome verdadeiro: Steve Rogers
Terra Natal: EUA
Codinomes: Sentinela da Liberdade, Supersoldado e Bandeiroso.
Habilidades: Físico avantajado, mestre em combate armado e desarmado, resistência sobre humana.
Arma: Escudo feito de Adamantium e Vibranium que é capaz de absorver toda e qualquer forma de impacto, sendo assim indestrutível.
Observação: Sua primeira aparição foi na revista (HQ) Captain America Comics #1 em março de 1941.



A História


Steve Rogers era um rapaz fraco e esquelético que deseja fazer parte do exército e vencer a guerra. Mas devido ao seu porte físico ele foi recusado. Disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na Segunda Guerra Mundial, ele acaba aceitando ser parte de experimento chamado Super-Soldado, que consiste num soro especial irradiado capaz de gerar crescimento físico geral, tornando assim o debilitado Steve Rogers num soldado forte, veloz e inteligente. O projeto Super-Soldado seria um sucesso, e traria a vitória da guerra para os EUA, mas uma tragédia aconteceu. Havia um agente duplo a serviço de Hitler, esse agente acabou assassinando o cientista que criou o soro. E assim Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de Super-Soldados, e se torna o Capitão América. No final da guerra ele acaba caindo de um avião no Atlântico Norte e passa as últimas décadas congelado num estado de morte aparente. Mais tarde ele é encontrado e revivido (descongelado) e assim passa a liderar um grupo de Super-Heróis chamado Os Vingadores.


Biografia

Steve Rogers nasceu em 4 de julho de 1917 e morreu aos 89 anos em Nova Iorque. Após ser descongelado e assim renascer na era moderna ele teve muitas dificuldades para se adaptar a vida civil. No inicio morava na mansão dos Vingadores. Um tempo depois ele se aliou a S.H.I.E.L.D. e teve um romance com a Agente 13. No final da década de 1960, Steve Rogers começou a buscar uma vida própria, sem heroísmo. Ele comprou uma motocicleta e saiu em viagem pelo interior do país. Depois ele virou desenhista de quadrinhos e alugou um apartamento na cidade. Sua vida mudou depois que recebeu uma boa quantia em dinheiro, resultado de muitos anos de serviço militar. Mais tarde os EUA perdem seu maior Herói, Steve Rogers é anunciado como morto, ele tinha sido baleado num dos joelhos e no estômago, nas escadarias do Capitólio. Na cena do crime foi avistado o super-vilão Ossos Cruzados. Naquele mesmo ano um novo Capitão América surgiu, era o soldado Buck, melhor amigo de Steve Rogers que também tinha lutado junto com ele durante a Segunda Guerra Mundial, assim a lenda viva de Capitão América não morreria.


Um comentário:

  1. e vei, que tal falar de uns herois da dc tmb?
    tipo o flash ou o asa noturna
    talvez até alguns viloes tmb

    ResponderExcluir