sábado, 12 de maio de 2012

A origem de Capitão América nas HQs


Capitão América é um personagem de histórias em quadrinhos do Universo Marvel Comics, foi criado por Jack Kirby e Joe Simon, chegou a fazer parte dos grupos Invasores,S.H.I.E.L.D. e Vingadores.


Dados do personagem

Nome verdadeiro: Steve Rogers
Terra Natal: EUA
Codinomes: Sentinela da Liberdade, Supersoldado e Bandeiroso.
Habilidades: Físico avantajado, mestre em combate armado e desarmado, resistência sobre humana.
Arma: Escudo feito de Adamantium e Vibranium que é capaz de absorver toda e qualquer forma de impacto, sendo assim indestrutível.
Observação: Sua primeira aparição foi na revista (HQ) Captain America Comics #1 em março de 1941.

a origem de Thor

Thor é um personagem de HQ presente no Universo Marvel, publicado pela editora norte-americana Marvel Comics. Baseado no deus Thor, originário da Mitologia Nórdica, ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, com colaboração de Joe Sinnot. Sua primeira aparição foi na revista Journey into Mystery #83, publicada nos EUA em 1962[1]
.


História


Quando O Poderoso Thor surgiu nos quadrinhos Marvel, os artistas se inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Mas ele só foi retratado como o verdadeiro deus nórdico e não um humano com poderes, quando Lee assumiu os roteiros da personagem, que no início ficaram a cargo de seu irmão, Larry Lieber. Assim foi criado um dos mais poderosos membros dos Vingadores[1].
Em várias histórias Thor enfrenta divindades de outras mitologias. O confronto mais memorável foi quando combateu Hércules, numa série de histórias de Lee/Kirby e que introduziram os deuses gregos no Universo Marvel. Também já enfrentou o deus egípcio Seth[1].

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Origem do Homem de Ferro






Como Tony Stark, o Homem de Ferro é um gênio da engenharia de automação. Nunca faltou dinheiro para seus projetos pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Dada a sua juventude, criou para si uma fama de playboy bilionário.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Origens do Hulk



Todo mundo deve conhecer esse popular personagem da Marvel, mas poucas pessoas sabem por que ele é verde, e menos pessoas ainda ouviram falar que, no plano original de seus criadores, ele era cinza.